Os 5 Melhores Filmes de Comédia de 2011

23 fevereiro 2012


Podem achar que eu estou atrasado, por fazer um TOP 5 de 2011, já que estamos quase em março. Porém, com o fim do carnaval, pra mim e pra muitos outros, o ano oficialmente começa agora. Esses dois meses que passou era apenas uma versão beta.
E afinal é muito difícil encontrar uma lista descente com boas comédias sendo citadas. Comédias sempre foram um pouco subestimadas.
Não pra mim.

Esse ano que passou foi um ano relativamente bom para os filmes de comedias, inclusive há um filme do gênero indicado ao Oscar 2012 que é o Missão Madrinha de Casamento - que por acaso não está nesse TOP 5.

E dentre os bons lançamentos, há alguns, que em minha opinião se destacaram, por serem originais, ou por simplesmente me fazerem rir alto. Se você é uma daquelas pessoas que chegam ao final do dia cansadas e querem assistir algo sem pretensões, só querem deitar, comer um pipoca e dar boas risadas diante da televisão, esse TOP 5 é pra você.

1 - 30 Minutos ou Menos
É um daqueles filmes que a gente não tá esperando muita coisa, mas que acaba surpreendendo.
A premissa é simples, um jovem entregador de pizza - interpretado pelo talentoso Jesse Eisenberg (A Rede Social) - é sequestrado por dois caras, que poem um colete explosivo nele. Então os malfeitores fazem a irrecusável proposta: "Ou você rouba o banco, ou a gente te explode". Sim, parece trágico se não fosse cômico. O filme é recheado de diálogos inteligentes, e muito humor-negro. Só não é recomendável assistir com a família, pois algumas cenas são um pouco fortes. É do mesmo diretos de Zumbilândia, então eu nem preciso falar mais nada.



2 - Paul
Dois nerds vão a Comic-Con. Eu acho que poucas aventuras emocionantes e cheias de adrenalina começam assim, certo? 
Errado, se tratando da dupla de "Todo Mundo Quase Morto" e "Chumbo Grosso". Sim, Simon Pegg e Nick Frost estão juntos novamente nesse divertido filme. Após saírem extasiados da Comic-Con, eles decidem fazer um tour pelos EUA em locais onde já foram relatados aparecimentos de OVNIS.
E é do lado de fora da famosa Área 51 que eles encontram Paul, um carismático e fumante extra-terrestre que vai precisar da ajuda dos dois para fugir de agentes secretos e chegar ao lugar onde finalmente retornará para seu planeta natal. 
O filme é super divertido e conta com várias referencias a cultura pop que deixa qualquer nerd com um sorrisão no rosto.


3 - Se Beber Não Case 2
Teve gente que não gostou, teve gente que adorou.
Eu gostei. Pelo simples fato de eu ter gostado do primeiro filme da franquia.
São os mesmos personagens, os mesmos atores, só que agora o negocio mudou de continente. Bangkok, Tailândia. 
Engraçadíssimo, assim como o primeiro filme, "Se Beber Não Case 2" faz a gente rir do começo ao fim. Afinal quem nunca tomou um porre com os amigos e se surpreendeu com os relatos do que aconteceu na noite anterior.
Eu já li e ouvi pessoas falando que não gostaram desse filme, por ser muito mais do mesmo. Eu gostei muito dele, justamente por isso, afinal se uma cerveja é boa, duas é bem melhor.


4 - Quero Matar Meu Chefe
Outro filme que me surpreendeu, quero matar meu chefe entra nesse TOP 5 sem exitar.
Três amigos levam uma vida monótona, em trabalhos diferentes, exceto em uma coisa, todos tem chefes que são uns verdadeiros filhos da p***
Mas, nenhum dos pobres trabalhadores tem os culhões devidos para pedir demissão, afinal todos dependem daquela grana no final do mês. Os três se reúnem frequente em um bar parar beber e compartilhar seus ódios pelos chefes, até que um ex-presidiário lhes dá a solução para seus problemas. Matem eles. Na teoria o plano parece perfeito, mas e na prática? 
Já deu pra perceber que humor-negro é o que não falta nessa ótima comédia.


5 - 50/50
Adam, interpretado por Joseph Gordon-Levitt é um cara tranquilo, não bebe, não fuma, leva uma vida sem exageros, quando um certo dia é diagnosticado com câncer. Adam não consegue entender porque surgiria algo tão horrível assim em um cara como ele. Segundo o médico ele tem 50% de chance de sobreviver. Porem seu engraçado amigo Kyle, interpretado por Seth Rogan, e uma linda analista vão fazer esses 50/50 falerem a pena.
O filme esta com louvor neste TOP 5 por que alem de ser uma ótima comédia, ainda nos faz pensar na vida. Afinal, ela é ou não é justa? 
E que rir, realmente é sempre o melhor remédio.


E aí galera, gostou, não gostou, concorda, discorda? Qual outra boa comédia de 2011 vocês colocariam nesse TOP 5?
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top