Estreias da Semana

14 abril 2011


Por mais que os cinemas nessa semana tenham tudo para se encherem de filas, é fora desse circuitão de blockbusters, pipocas e multiplexes que os verdadeiros amantes do cinema devem se divertir.
De um lado, Wes Craves, aquele digníssimo senhor que inventou o Freddie Krueguer, volta a sua mais rentável franquia: Pânico 4 (fãs, não me xinguem, mas A Hora do Pesadelo tem seus dois ou três momentos interessantes e depois se transformou em uma besteira enorme). Continuação daquele mesmo que “revolucionou” o gênero nos anos 90 e, mesmo derrapando um pouco nas duas seqüências, chega agora com força semelhante. Nele, o trio de personagens principais está de volta, e a promessa é de mais diversão brincando com os paradigmas do gênero. (trailer do filme Pânico 4)
O resto das filas nos cinemas ficará com a ficção científica teen Eu Sou o Número Quatro, adaptação do primeiro livro de uma série de Best Sellers. Nele, o diretor D.J. Caruso (aquele mesmo que esteve à frente de Paranóia e Controle Absoluto) conta a história desse jovem que, na verdade, é um extraterrestre enviado para cá com o intuito de crescer em paz e um dia voltar para casa e acabar com uma guerra que perdura pelos anos. Na verdade, ele é o número quatro, por que são nove enviados, e tudo só começa a dar errado quando os três primeiros “números” são assassinados, e ele é o próximo. (trailer do filme Eu Sou o Número Quatro)
Mas quem quer um programa um pouco mais “interessante”, também chegam aos cinemas os interessantíssimos Homens e Deuses e Amor?. O primeiro, um francês dirigido por Xavier Beauvois, conta a história de um monastério trapista argeriano que se vê de frente com uma invasão de terroristas fundamentalistas na região onde vivem e acabam tendo que tomar a maior decisão de suas vidas. Por último, mas não menos importante, Amor?, dirigido por João Jardim, um dos responsáveis por Lixo Extraordinário (e também diretor do ótimo Janela da Alma), aposta em contar a história dessas nove pessoas reais, (interpretadas por nove atores) em forma de documentário.
Portanto, bons filmes, sigam o @cinemaqui pelo twitter e confiram as críticas desses e de mais um monte de outros filmes, justamente, no Cinemaqui.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top