A primeira delas é uma co-produção entre Brasil, Portugal e Moçambique, O Último Voo do Flamingo, sobre um soldado da ONU, em Moçambique, que investiga uma série de explosões, mas acaba descobrindo um monde que não sabia existir.
Ainda no Brasil, o documentário de Marcos Andrade Transcendendo Lynch narra a passagem do diretor de “Veludo Azul” e “Cidade dos Sonhos” por aqui para divulgar sua meditação transcendental.
Indo pouco além da fronteira, o Argentino O Home ao Lado conta a história de um arquiteto que, ao receber um novo vizinho que resolve fazer uma janela virada para sua casa, acaba vendo toda sua vida virar de pernas para o ar.
Da Inglaterra, a comédia Santa Paciência conta a história desse cara rico e muçulmano convicto que acaba descobrindo ter sido adotado, e pior ainda, dando de frente com uma origem judaica.
Por fim, Piratas do Caribe – Navegando em Águas Misteriosas (o trailer você pode conferir no aqui) chega aos cinemas como a tentativa da Disney de continuar com a franquia, agora sem o casal central e apostando só o pirata vivido por Johnny Depp. A direção ficar agora à cargo de Rob Marshall (dos musicais “Chicago” e “Nine”) e mostra Sparrow, partindo em busca da Fonte da Juventude, na companhia de uma antiga paixão vivida por Penélope Cruz e do lendário pirata Barba Negra.
As críticas desse filmes estarão no Cinemaqui, portanto, bons filmes e sigam o @cinemaqui pelo twitter