Sessão Nostalgia - Revistas infantis que ficaram na memória

05 novembro 2013


Como fazia tempo que não aparecia um post sobre nostalgia aqui no blog decidi fazer um, mas com uma pegada diferente. Hoje não iremos relembrar um desenho ou série antiga, mas sim algo que fez tão parte das nossas infâncias quanto. Vamos falar de revistas infantis que ficaram na memória, então prepare-se e relembre uma época de sua vida em que a sua única preocupação era se o Goku ia ou não impedir o Freeza de juntar todas as esferas do dragão.

Revista Herói (1994)



Com o mega sucesso do anime "Os Cavaleiros do Zodíaco", entre muitos outros no Brasil na década de 90, a Revista Herói foi uma das primeiras a abordar esse tema. Quase todas as edições tinham como destaque os cavaleiros, mas ela também abordava quadrinhos, tokusatsus, séries de TV e cinema.




Pokémon Club (1999)


A revista Pokémon Club começou junto com a febre dos monstrinhos de bolso no Brasil, ela era como a revista herói, mas falava exclusivamente de Pokémon, nela tinham notícias sobre o desenho, histórias em quadrinhos, jogos, guias, entre outras coisas. Foi um fenômeno editorial na época e durou até 2003.







Disney Explora (1999)


A Revista Disney Explora, apesar do nome, abordava tudo relacionado ao universo infantil, nela eram encontradas histórias em quadrinhos, notícias, textos educativos, informações sobre filmes, desenhos e etc. Mas o mais legal dessa revista eram os brindes, você ganhava álbuns de figurinhas com os pacotes vindo toda semana para completa-lo. Você ganhava também uma enciclopédia em formato de fichário, com as páginas vindo de brinde em cada edição. Além disso o melhor era que em cada edição havia um selo, quando você completava sua cartela com eles você ganhava um brinquedo. O primeiro foi uma máquina fotográfica de verdade e um binóculo, depois uma agenda eletrônica em formato de estojo.







Revista Recreio (2000)


A revista Recreio era bem parecida com a Disney Explora, mas em suas edições vinham brindes diferentes, como por exemplo os Letronix, que eram tipo uns Tansformers, mas ao invés de virarem carros viravam letras. Além disso ela também sempre contou com brindes legais, como enciclopédias, entre outras coisas. Ela é vendida até hoje.







Revista Ultra Jovem


A revista Ultra Jovem seguiu os passos da revista Herói, falava principalmente sobre animes, e a bola da vez era "Dragon Ball Z", em toda a edição ela trazia informações sobre o anime, ensinava a desenhar, dava dicas até tutoriais de programas como Photoshop e RPG Maker apareciam em suas páginas, com toda certeza foi uma revista que marcou época no começo dos anos 2000, e foi a principal responsável por eu aprender a desenhar mangás. 




Bom, essas foram as revistas que mais marcaram minha infância, claro que tem outras como a Ação Games, Nintendo World, etc. Mas o post ficaria imenso se eu colocasse todas. E você quais revistas te marcaram?


Confira os outros posts da Sessão Nostalgia




Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top