Baú do Zé - Conheça o episódio censurado e proibido de "O Laboratório de Dexter"

30 junho 2014


Fala zumbizada, tudo bem?

Pelas postagens do blog já deve dar para perceber o amor que eu tenho por animações, principalmente as dos anos 90, que foi a década em que eu cresci. Bom, se tem uma coisa legal sobre animações clássicas é descobrir que elas tem algum episódio censurado ou raro, ainda mais quando esse episódio é censurado por não ser recomendado para crianças, que teoricamente seria o público alvo desses produtos.

Pois bem meus caros gafanhotos, hoje falaremos sobre o episódio mais polêmico do excelente desenho "O Laboratório de Dexter".



Antes de tudo, farei uma pequena introdução: 

O Laboratório de Dexter foi uma série de desenho animado norte-americana criada pelo cartunista russo-americano Genndy Tartakovsky e produzida pelo estúdio americano Hanna-Barbera para o canal pago Cartoon Network. A série foi um sucesso nos anos 90 e começo dos anos 2000 e era um dos carros chefes do canal, juntamente com "As Meninas Super-Poderosas","Johnny Bravo", "A Vaca e o Frango", etc.

Dexter's Rude Removal foi um episódio criado em 1998, na época em que o desenho estava em sua segunda temporada, o engraçado é que ele não é um episódio banido, pois nunca foi ao ar, ele foi considerado inapropriado para crianças. No episódio vemos uma enxurrada de palavrões, coisa que não é habitual na série, dizem que ele foi criado como uma piada interna entre os produtores e que era exibido em reuniões particulares dos mesmos. Só se tem um suposto registro de exibição pública, que foi em alguma Comic Com, mas não se sabe em qual. Com isso, esse episódio se tornou uma das maiores lendas urbanas do canal, e ninguém sabia se essa pérola existia realmente ou não, isso até o ano de 2012, onde o Adult Swim, que é um bloco de animação adulta do Cartoon Network, fez uma campanha para exibi-lo sem cortes no canal.

A campanha foi um sucesso, mas por algum motivo desconhecido o desenho não foi exibido, e foi disponibilizado apenas online com os palavrões censurados, o episódio ficou pouco tempo disponível e foi apagado, novamente sem sabermos o motivo. Mas como nada que cai na net se perde, alguém baixou o mesmo e hoje é fácil de encontra-lo em vários sites.

Pronto, feitas as devidas apresentações, vamos abrir o baú e dar uma olhada no episódio proibido dessa série maravilhosa.


O episódio começa como qualquer outro, e Dexter está em seu laboratório terminando mais uma de suas invenções.


Mas como sempre, Dee dee, sua irmã, aparece para atrapalhar sua diversão. (Mais ou menos o que seu chefe faz quando você está acessando o Zé Zumbi no trabalho.) Logo a invenção explode na cara de Dexter.


Dexter fica irritadíssimo e explica que está desenvolvendo uma maquina para tirar toda a falta de educação de Dee dee e deixa-la menos rude (uma invenção que seria bem útil para ser usada na torcida do Brasil nesta copa, sério, vaiar o hino do Chile foi mancada...)


Mas Dee dee não está nem aí para o que Dexter tem a dizer, pois ela acha que na verdade ele é o rude da história, logo ela resolve tudo de uma maneira civilizada, dando uma bicuda no cu de seu irmão. 

Só os irmãos mais velhos sabem o prazer que é poder vencer uma discussão com seu irmão mais novo na base da porrada. Não, eu não estou aconselhando vocês a espancarem seus irmãos mais novos, mas vocês sabem, é melhor bater que apanhar.


Eles começam a brigar e caem acidentalmente na máquina de Dexter...


...Que é ativada prendendo os dois.


Para a surpresa dos dois, toda a grosseria deles é materializada em dois clones rudes, idênticos, mas usando penteados mais descolados. Eles são recepcionados por Dexter e Dee dee, que agora são seres mais educados que a Sandy vestida de freira dentro de uma igreja.


Dexter Educado : Olá, sejam bem vindos ao meu laboratório, eu sou Dexter e essa é a minha querida irmã Dee Dee.
Dexter Rude: "Ah, vai se foder!"


E todos nós ficamos com essa mesma cara dois dois acima.


Dexter Educado: Isso foi muito rude, acho que vocês nos devem desculpas.
Dexter Rude: Sim, aqui está a porra da sua desculpa!

Antes que o Dexter rude pudesse enfiar seu punho em lugares não muito agradáveis e trucidar o Dexter normal, a mãe deles os chamam para o jantar.


E os dois bobões, agora são crianças mais comportadas que o elenco do Carrocel, exceto a Maria Joaquina, a Maria Joaquina é punk! Já rodou a banca no elenco da novela, maltratava o pobre do Cirilo e é a cara da Sasha Grey, só que miniatura... Não que eu saiba quem é a Sasha Grey... um amigo meu me contou, eu não acesso esses sites que começam com X, sabe com é né? Err... bem, enquanto eu divago os dois clones rudes vão até a cozinha e começam a disparar diversos palavrões para contra a mãe deles.


Dexter diz que a comida de sua mãe tem gosto de merda e cospe em sua cara, nessa cena até esquecemos que estamos assistindo "O Laboratório de Dexter" e começamos a achar que estamos vendo "South Park."


Os dois começam uma guerra de comida enquanto trocam ofensas, vários palavrões são disparados em uma velocidade impressionante.


A mãe de Dexter fica irritada e ordena que os dois limpem toda a bagunça, e que eles ficarão em seus quartos de castigo para sempre. Dexter manda ela ir se foder e grita para que ela mesma limpe a bagunça, depois disso ele sai da cozinha, Eric Cartman ficaria orgulhoso.


Dexter Rude: Ei idiota, sua mãe quer falar com você.
Dexter Educado: Oh, obrigado


Dexter Educado: Eles até que são legais.
Dexter Rude: É nós vamos foder todo seu laboratório!


Ao entrar na cozinha a mãe de Dexter e Dee Dee manda os dois limparem a bagunça e diz que irá lavar a boca deles com sabão. O que não é tão ruim, eu tinha um amigo que tomava um tapa na boca sempre que falava palavrão perto da mãe dele, e mesmo assim ele não parava de falar, acho que hoje ele não deve ter mais dentes.


Enquanto isso, com uma fúria digna de black blocs que ainda não se conformaram que está tendo muita copa, Dexter e Dee Dee rudes destroem todo o laboratório de Dexter.


E começam a atacar os Dexter e Dee Dee educados, que correm e se escondem.


Dexter educado consegue enganar seus clones rudes e tranca-los na máquina novamente.


Toda a grosseria volta para Dexter e Dee Dee, que voltam a ser os personagens que conhecemos. Eles saem xingando um ao outro, mas sem os palavrões de suas outras versões.


Ao chegar em seu quarto eles encontram a mãe com um sabonete na mão, ela diz para eles que vai lavar a boca suja dos dois.


Nisso Dexter solta um "Oh, merda..." e temos o fim do desenho.


Bom, tirando os palavrões o episódio não tem nada demais, é um episódio comum e divertido do desenho, acho que se o Cartoon fosse um pouco mais corajoso poderia até mesmo exibir esse episódio em sua versão censurada, visto que até o Bob Esponja tem um episódio parecido.
Provavelmente esse episódio nunca será exibido na TV, sorte que ele sempre estará disponível na internet para quem quiser ver.

E por hoje é só galera, gostaram? Então deixem sugestões de outros episódios censurados ou raros de desenhos para fazermos posts parecidos com esse.

Até mais!


Veja o primeiro post do Baú do Zé.







GOSTOU DO POST?
Que tal dar um Ctrl D e adicionar o Zé Zumbi aos seus sites favoritos?

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

incorretos disse...

caramba não acredito que li tudo kkk, muito bom
faz parceria com nosso blog: www.incorretos.com

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top