Fim de semana de estreias para quem está cansado do cinemão de Hollywood e mais afim de um punhado de documentários nacionais e um par de possibilidade bem interessantes.
Logo de cara Mamonas para Sempre tenta traçar um retrato dessa banda que foi um sucesso estrondoso, mas teve tudo interrompido por um trágico acidente aéreo. O segundo é o interessante Estrada Real da Cachaça que se permite contar a história do país através dessa bebida feita de cana de açúcar.
Menos “informativo” Top Models Um Conto de Fadas Brasileiro, como o próprio titulo deixa claro, é um desfile de modelos contando as agruras da profissão.
Saindo dos documentários, o francês A Vênus Negra , conta a história dessa empregada africana de um Duque que acaba explorando-a como uma atração pela Europa do começo do século dezenove, mas que vê isso se tornar uma exploração sem limites daquele mulher.
Por fim Meia Noite em Paris é quem chega aos cinemas em mais salas, dirigido por Woody Allen e contando a história desse escritor que encontra uma capital francesa que, depois da meia noite, permite ser visitada em sua época de ouro durante a década de vinte e cheia de inspiração para sua grande obra.