Mas como ele é o principal herói da casa das idéias, alguém teria que assumir seu posto, e a Marvel surpreendeu a todos a anunciar quem tomará o seu lugar.
O novo amigo da vizinhança será um adolescente negro e latino, seu nome é Miles Morales.
Olha a fuça do manolo aí |
O editor da Marvel, Axel Alonso declarou que:
“O que temos agora é um Homem-Aranha para o século 21, um reflexo da nossa cultura e diversidade. Nós pensamos que os leitores irão se apaixonar por Miles Morales da mesma forma que eles se apaixonaram por Peter Parker.”
O roteirista Brian Michael Bendis ainda adiciona:
“O tema é o mesmo: Grandes poderes trazem grandes responsabilidades. Ele irá aprender isso. E então terá de aprender o que isso significa.” E diz ainda que personagens importantes como Tia May e Gwen Stacy continuaram a aparecer na série.O que eu acho?
Pessoalmente eu nunca gostei de substituições de heróis, acho a ideia de um super-herói negro e latino boa, mas poderiam criar um novo personagem para isso.
Só que uma coisa não se pode negar, foi uma ideia ousada da Marvel transformar seu principal herói em um poço de minorias, isso pode render algumas boas histórias, isso é, se não estereotiparem o personagem.
Miles Morales com certeza irá passar por muitas dificuldades de aceitação, tanto nos quadrinhos quanto fora deles, e ai que está o problema, será que o preconceito das pessoas deixará o herói ir adiante?
PS: Se você está preocupado em sentir falta do Peter Parker, não precisa, não dou nem 1 ano para trazerem o teioso de volta, como todos sabem nos quadrinhos de super-heróis os personagens morrem e voltam até mais que o Goku do Dragon Ball.
E o que você acha? Leria uma HQ com um Homem-Aranha negro, mexicano e possivelmente gay?