Fala seres putrefatos do meu coração, belê?
Eu resolvi ressuscitar essa minha sessão querida que começou junto com o blog, mas que havia sumido ultimamente. Para quem não se lembra, ou ainda não acessava o blog naquela época, a sessão nostalgia é feita para você que assim como eu é um grande saudosista e acha que as coisas de antigamente são bem melhores que as de hoje em dia, aqui nós relembraremos velhos programas de TV que fizeram parte da infância dessa garotada marota que cresceu nos anos 80/90 e que estão com seus 20 e poucos anos hoje em dia.
Mas como o mascote de blog é um zumbi, a sessão não vai ser totalmente ressuscitada, ela vai voltar meio zumbi também hehe, ou seja, não vai mais ser semanal e nem ter dia certo para sair.
Sem mais delongas vamos ao assunto principal, entre em sua máquina do tempo pois o programa hoje é Hugo Game.
Hugo game foi um programa de grande popularidade nos anos 90, desenvolvido pela dinamarquesa Interactive Television Entertainment, ele foi exibido pela emissora CNT, quando ela ainda estava em parceria com a rede Gazeta de São Paulo e era chamada de CNT Gazeta, o programa era um gameshow onde você interagia com o personagem através de seu telefone, isso mesmo você jogava videogame pelo teclado de seu telefone, seu objetivo era ajudar o pequeno duende Hugo a salvar sua família das garras de uma terrível bruxa e concorria a prêmios se fosse o melhor da noite.
Esse formato inovador logo ganhou as graças do público e o programa foi ampliado, o sucesso foi tanto que chegou a congestionar as linhas da CNT com mais de 1 milhão de ligações, o programa era apresentado por vários apresentadores diferentes, entre eles Matheus Petinnati e Vanessa Vholker. Depois de dois anos o programa já estava consolidado como um grande sucesso, então foram feitas algumas modificações, agora o próprio Hugo era um dos apresentadores do programa, ele ficava em uma tela dando dicas para as crianças que ligava, além disso nessa segunda fase, o Hugo Game ganhou também um telejornal com reportagens feitas em todo o país, relacionadas à crianças e adolescentes. As informações eram transmitidas dentro de um formato simples e de forma divertida.
O participante podia escolher entre algumas aventuras para chegar ao tão sonhando videogame de prêmio, se aventurando ao pilotar um trenzinho ou andando perigosamente num abismo, rolando sobre um tronco na água ou ainda viajando de balão. Quem não se lembra do momento em que o participante perdia o jogo e o Hugo dizia com aquela cara triste: "não tem chororô, esse jogo acabou" ? No fim, era esperar o mais bem pontuado participante do dia que sairia como vitorioso.
Algumas frases clássicas do programa:
- Não tem chororo, este jogo acabou.
- Se Liga! É a última vida.
- Subindo a montanha, sem fazer manha.
- Errei a mira, parei na China.
- Não seja boboca, pule nessa motoca
- Não dê moleza que voar é uma beleza
- Cai do penhasco, virei churrasco
Curiosidades:
- Não conseguiu ligar para o programa na época em que ele foi exibido? Não tem problema, existem aproximadamente 30 jogos lançados sobre o Hugo para diversas plataformas. Dentre esses jogos, destaque para Hugo 3D, Hugo: Bukkazoom!, Hugo: Cannoncruise, Hugo Runnamukka eAgent Hugo. Os minigames que eram apresentados no programa brasileiro foram lançados para o Playstation 1.
- Além do Hugo, o programa ainda contava com a participação de outros personagens, destaque para a sua esposa, Hugolina, além de seus filhos Rit, Rat e Rut. Não menos importante, a vilã da história era conhecida como Maldícia, uma bruxa que tentava de todas as formas impedir que o nosso herói conquistasse seu objetivo.
Agora fique com dos programas de 1995 apresentados pela linda da Vanessa Vholker.
Fontes: Wikipedia, Rede CNT e Minilua.
Confira os outros posts da Sessão Nostalgia