Zé Classic Gamer - Megaman 2

27 fevereiro 2012


Fala galera, começando mais uma sessão aqui no blog, e essa é para você old gamer!!!

Nessa sessão iremos escolher um jogo icônico e falar um pouco sobre ele, e para começar esse que é considerado um dos jogos mais difíceis de todos os tempos, Megaman 2!!!

No final dos anos 80 a Capcom queria criar um game exclusivamente para se jogar em casa (os jogos anteriores eram adaptações de jogos de Arcade). Para isso a Capcom não poupou esforços e chamou seus mais talentosos profissionais para trabalhar nesse projeto, dentre esses estava Keiji Inafune que baseado no personagem clássico dos animes Astroboy criou o robozinho azul chamado Rockman (que viria a ser conhecido como Megaman no ocidente).

Astroboy




Assim em 1987 foi lançado para o Nintendinho o primeiro jogo da franquia, e mesmo não tendo sido um grande sucesso de vendas ele fez muitos fãs, isso por que ele trazia um sistema inovador onde o jogador poderia escolher a ordem das fases que preferisse, cada fase era defendida por um chefe com um poder diferente, quando você derrota-se esse chefe você poderia utilizar o poder do mesmo, além disso cada chefe tinha como fraqueza o poder de outro chefe, assim você teria que tentar combinações diferentes para descobrir a maneira mais fácil de terminar o jogo.

No enredo do jogo, Dr. Light e Dr. Willy eram dois cientistas que trabalhavam juntos criando robôs, mas os dois tinham idéias diferentes sobre o que fazer com esses robôs, Dr. Willy queria utiliza-los para benefício próprio, enquanto Dr. Light queria utiliza-los para ajudar as pessoas, sendo assim Willy rouba os robôs que os dois tinham criado juntos, e os reprograma para que eles virem armas e sejam utilizados para o mal. Light fica com apenas dois robôs Rock (um menino) e Roll (uma menina), sem outra alternativa Light modifica Rock e o transforma em Megaman, e  em uma atitude machista pra caralho transforma Roll em uma faxineira. Assim Megaman é o único que pode deter o terrível Dr. Willy, e Roll a única que pode limpar a bagunça depois.

Megaman e Roll.
Megaman ficou conhecido por sua jogabilidade simples, gráficos muito bonitos (para a época) e uma trilha sonora fantástica.

Ok, agora você me pergunta por que você não escolheu o primeiro jogo da franquia?

Simples, por que o segundo jogo pega tudo o que deu certo no primeiro e melhora em um nível considerável.

O enredo continua basicamente o mesmo, após ser derrotado e preso, Dr Willy consegue fugir da prisão e cria 8 robôs que são espalhados pelo globo, cabe a Megaman enfrentar cada um desses robôs e deter o terrível cientista.

O jogo apresenta mais chefes que a versão anterior, um trilha sonora que incrivelmente é melhor que a do primeiro jogo (que já era quase perfeita), gráficos aperfeiçoados e uma dificuldade incrivelmente desumana.

Música do Stage do Woodman tocada na guitarra.

Sim meu cara padawan, se você joga God of war, Call of Duty e essas coisas, você não tem ideia do que é jogar Megaman clássico. Nesse jogo não há moleza, a dificuldade é animalesca, e se você não tiver vida pode escolher jogar em um modo mais difícil ainda.

O jogo é considerado como um dos melhores da franquia (que dura até hoje), e sempre é relembrado pela Capcom, como por exemplo a música tema do Megaman no jogo Marvel vs Capcom.

Chega de delongas, que tal jogar esse clássico online?

É só clicar aqui!
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

Anônimo disse...

Megaman 2, Ninja Gaiden 2, Super Mario Bros 3, Double Dragon 2, Batletoads... acho incrível como as softhouses dessa época tiravam leite de pedra com um limitado NES

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top