Se você assim como eu é um grande saudosista e acha que as coisas de antigamente são muito melhores que as de hoje em dia, você está no lugar certo; Sessão Nostalgia é uma série semanal de posts aqui no Zé Zumbi, onde irei falar sobre séries, desenhos e animes antigos toda a semana.
E para começar com chave de ouro vamos falar desse que é um dos melhores animes que já passaram pela telinha de nossa televisão, Street Fighter II Victory.
Street Fighter II Victory é uma das muitas animações baseadas na franquia Street Fighter, considerado por muitos como a melhor, ela foi lançada no Japão em 1995 e foi exibida aqui no Brasil pouco tempo depois. Esse foi mais um dos animes que chegaram ao nosso país no embalo de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball, estreou no Bom dia & Cia com a Eliana (antes de ela fazer esses programas ruins de domingo) e posteriormente no Sábado animado no SBT automaticamente se tornando uma febre.
O anime conta a história de Ken e Ryu, dois lutadores muito habilidosos que ao invés de usar seus conhecimentos para alguma coisa de útil saem arrumando brigas por aí,
Ao longo da série eles encontram personagens como Chun-Li, Fei Long, Cammy, Sagat etc.
Apesar do enredo ser simples a série consegue cativar com seus personagens, pela qualidade das cenas de ação, e por que não pela violência que para a época era alta. Com apenas 29 episódios ela não possuia muita enrolação nem fillers desnecessários, com exceção do Haduken que demorava uns 3 episódios para sair haha.
Curiosidades:
- Apesar da qualidade e da série ter vários fãs ela não é fiel a história do jogo, tomando várias liberdades com a cronologia e reformulando alguns personagens.
- Assim como no jogo, Akuma é uma espécie de personagem secreto nessa série, aparecendo em quase todos os episódios escondido na tela, mais ou menos como um "Onde Está o Wally?".
Abertura brasileira:
Encerramento brasileiro:
Assista ao primeiro episódio dublado e relembre esse clássico:
Clique e veja os outros sessões nostalgia: