7 do Zumbi - Top Zumbis

29 maio 2011



Sem mais delongas, vamos aos resultados...

7° Lugar – Zumbi Hare Krisna (Despertar dos Mortos, 1978)
Sozinho e triste vagando ao redor de um Shopping Center na Filadélfia enquanto o mundo sofre com o apocalipse zumbi. Bem verdade ele até encontra a porta coisa e tal, mas nunca vai sair da memória dos amantes do gênero como um dos zumbis mais simpáticos que o mestre George Romero deu ao mundo (tanto que ganhou até um action figure pela Neca)
versão zumbi para colecionar?

6° Lugar (empate) – Eddie the Head (todas capas de discos e singles do Iron Maiden)
Criado pelo desenhista Dereck Riggs para um single da banda de Heavy Metal, Eddie não só tomou vida, como manipulou o próprio capeta como se fosse sua marionete, sofreu uma lobotomia, foi sepultado como um digno faraó egípcio, reviveu de sua sepultura e foi para o futuro botar tudo em ordem. Sempre que pode, ainda dá uma passada nos próprios shows da banda. 

Eddie em ação


suas mil faces


6° Lugar (empate) – Homem-Aranha Zumbi (série Zumbis Marvel)
Diante de um misterioso vírus que começou a transformar todos em zumbis, nem os super-heróis conseguiram escapar, e o “amigão da vizinhança” não só não conseguiu fugir desse destino trágico, como foi um dos primeiros e ainda, para piorar ainda todo blábláblá com a morte do Tio, acabou “comendo”, tanto a Tia May (que as vezes até merecia!) quanto a ruiva Mary Jane (que bom... também merecia). Tudo isso só para ele ficar mais ainda se remoendo com esses grandes poderes e essas grandes responsabilidades
Versão desmorta da famosa primeira capa

4° Lugar – Ed (Todo Mundo Quase Morto, 2004)
Para variar um pouco, o mundo foi dominado por um punhado de zumbis. Para variar, um grupo de amigos conseguiu sobreviver, mesmo deixando algumas vítimas pelo caminho, e para variar mais ainda, eles se protegem dentro de algum lugar enquanto acabam rodeados de desmortos. O difícil de tudo isso é passar por todos esses estágios com um cara como Ed (melhor amigo de Shaun e completamente imprestável) não conseguindo fazer nada direito. Mas ainda assim conquistando o coração de todos.

uma singela homenagem


3° Lugar – Sheryl Williams (A Morte do Demônio, 1981)
Não adianta, nada segura Sheryl Williams, a primeira a mostrar que aquela cabana no meio da floresta tinha muito mais coisa do que parecia. Irmã de Ash, vulgo um dos supremos heróis da humanidade, Mrs. Williams despertou o Necronomicon e fez bonito.

mais uma pequena homenagem


2° Lugar – Garotinha (Madrugada dos Mortos, 2004)
Talvez não exista jeito muito mais agradável que descobrir que o mundo sofreu uma hecatombe zumbi do que ver sua vizinha loirinha e bonitinha abocanhar seu marido. Pior ainda, descobrindo que aquele papo do Romero de zumbis se arrastando estava totalmente fora de moda.




Por razões de direitos autorais, não há como colocar aqui um pedaço do filme, mas reza a lenda que existem links no youtube que apresentam essa cena. 


1° Lugar – Nemesis (Resident Evil 3, 1999)
Criado pela famigerada Umbrella Corporation, essa arma bio-orgânica que foi solta em Raccon City (como um teste) para acabar com quem quer que tenha sobrado daquela mansão no meio do nada pouco tempo antes, Nemesis deve ter ficado com a medalha de ouro por que ele é, simplesmente, o maior pé no saco. É só você achar que está tudo certo, meia dúzia de zumbis aqui, um cachorrinho ali, um monte de balas a espera de mais cabeças e uma calmaria só, passeando por aquela cidade toda destruída, admirando o cenário caótico e pronto, lá vem o tal do Nemesis correndo atrás de você e te mostrando que, não adiante, você sempre vai se surpreender com ele e nunca vai ter balas e armas suficientes. 
Mas não se preocupe a hora que ele perder aquela roupinha preta, vão surgir alguns tentáculos, logo depois vomitar ácido e por ai vai... Implacavelmente chato.





Os indicados para o próximo, e robótico, 7 do Zumbi já está no ar, é só ir lá votar. 
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top