Coisa de zumbi - 5 razões para zumbis serem uma ameaça real

26 maio 2011


Falaê zumbizada do meu coração.

Estou aqui para quebrar paradigmas, e após o último post da série "Coisa de Zumbi" deixar todos cabisbaixos, talvez até um pouquinho jururus mostrando que um apocalipse zumbi não traria muitos riscos à humanidade, vou fazer nada mais nada menos do que mostrar o contrário.


Hoje veremos 5 motivos que deixarão você feliz, por saber que um apocalipse zumbi poderia acontecer sim.

Vamos a eles, e como de prache praxe costume, começarei pelo 5° motivo.

5_Vermes na cabeça (Igual em Resident Evil IV)

Esse tipo de parasita que transforma suas vítimas em zumbis é muito mais comum do que parece. Um ótimo exemplo é o toxoplasma gondii , ele infecta ratos porém só consegue se reproduzir no interior do intestino de gatos.
Ele faz com que a região do cérebro do rato responsável pelo medo, deixe de temer os gatos, fazendo com que sejam então devorados, e perpetuando o ciclo do parasita do demônio.
E outra, existem estudos que mostram que mais da metade da população está infectada por toxoplasmas semelhantes, e que pessoas infectadas por tais parasitas apresentam alteração de comportamento e tem maiores chances de desenvolver insanidade(veja aqui na tradução porca do google ou aqui em inglês)
As chances de os humanos desenvolverem uma alteração semelhante a dos ratos é muito grande, já que não somos tão diferentes, vide testes para produtos de uso humano que são feitos em camundongos. Imagine o caso de uma guerra biológica, e um país inteiro infectado por tal parasita, teríamos uma horda de andarilhos sem medo do perigo e com algumas alterações, com instintos assassinos. O mais legal, é que como eles não estariam mortos, seriam uma forma de zumbi imune à maioria das premissas apresentada no post "7 motivos científicos para um ataque de zumbi falhar" .

4_Neurotoxinas (como os de Resident Evil V)

Neurotoxinas são, nada mais nada menos do que venenos que agem diretamente no sistema nervoso. Algumas delas conseguem fazer com que os sinais vitais do ser humano reduzam a ponto de aparentar a morte (até mesmo pra médicos). Porém, esse efeito de "morte" pode ser interrompido usando uma outra droga, que reanima a pessoa, porém ainda em um estado de semi-transe, onde a pessoa consegue realizar apenas algumas simples tarefas, como dormir, andar,jogar super mario, além de ficar em um estado cambaleante.
Esse tipo de coisa aconte no HAITI, país de onde surgiu o termo zumbi. Basicamente eles usavam dessas toxinas para transformar pessoas em zumbis, para que trabalhassem em canaviais.
Esse tipo de zumbi não é muito perigoso, pois apesar de o fato já ter ocorrido (de verdade) não existe como transformá-los em canibais perigosos (no máximo vão colher umas frutinhas).

3_O famoso vírus da raiva (Como o do filme "Extermínio" e sua sequência tosca)

O vírus da raiva causa distúrbios cerebrais que causam alucinações, dificuldades de andar, perda de coordenação e demência.
Pra mim isso é um zumbi e pra você? Agora some a isso o recente caso da doença da vaca louca, onde a doença era transmitida quando humanos comiam carne contaminada !!
O meio de contagio é baixo ainda, mas o risco é grande, pois a quantidade de carnívoros nesse planeta é bem alta.
Testes em laboratórios com ratos (sempre eles) mostram que apenas o bloqueio da serotonina no cérebro, causado pelo vírus da raiva, transformou felizes mickey mouses em máquinas de matar, imaginem o que aconteceria com seres humanos que jogam Call of Duty e GTA ? E outra, assim como a doença da vaca louca, que era transmitida pelo sistema digestivo, apenas um passo seria necessário para que isso pudesse se transmitir por uma mordida. ZUMBIS REAIS !!! E o mais legal, a raiva deixa eles agitados, então seriam ZUMBIS REAIS MUUUUUUITO RÁPIDOS !!

2_Neurogênese ( Isso está acontecendo num laboratório perto de você)

Já ouviu falar em células tronco ? O que essas células fazem é basicamente regenerar tecidos falhos, danificados, ou MORTOS.

Sendo assim, eles talvez consigam recuperar tecidos cerebrais também. Mas você deve novamente estar se perguntando (e você pergunta pra cacete) : "Mas esses não seriam zumbis, seriam pessoas renascidas! Seu tontão";
Aí que você se engana meu querido amigo do cabelinho esquisito (sim estou te vendo). Estudos mostram que nosso cérebro morre de fora pra dentro, e a parte externa é nada mais nada menos do que a parte que faz de nós o que somos, que contém nossas características humanas, pensamentos e tudo mais. A parte interna, chamada tronco cerebral seria o que sobrou, e sabem o que isso faz? Nada !!! Quer dizer, ela apenas faz com que a gente ande, coma, e nada muito mais do que isso. Sem freios, seremos um morto-vivo literalmente falando, pois não teriamos condições de distinguir o certo do errado, tampouco de ter noção de nossas ações. Seriamos guiados basicamente por instintos primários de sobrevivência. IF U KNOW WHAT I MEAN !!
Esse é o tipo clássico de zumbis, mortos vivos, que sem aparente motivo saem por aí matando.

1_Nanobots (Puta que o pariu, zumbis robôs?? Quase isso)

Nanobots são nada menos que pequenos, muuuuuuuito pequenos robôs criados pelos cientistas para foder com a humanidade para tratar doenças. Sim , eles existem já, existem alguns que se ligaram a vírus para poder estudar a estrutura e a multiplicação de doenças.
Ai vem você de novo e pergunta : "Mas como isso, que me parece ter sido criado para causas nobres pode ser transformado em algo tão maléfico e cruel como zumbis:?? "
Primeiramente, tenho que dizer que você faz muitas perguntas, em segunda, uma informação importante, esses nanobots possuem a capacidade magnânima de sobreviver por um bom tempo MESMO APÓS A MORTE DO HOSPEDEIRO !!!! Mas pra que?? Simples, pra poder destruir a humanidade, criando pequenos robozinhos que assumem o controle após a morte das pessoas. Simples assim, eles poderiam reprogramar as áreas do córtex e transformas o seu avô em uma máquina de matar. Porém eles não podem durar pra sempre, ainda são robôs. Uma hora o combustível ia acabar (mesmo esse combustível sendo o corpo do zumbi hospedeiro). Aí que o negócio fica legal. Ao perceber que o corpo está morrendo, de novo, nanorobo dá uma ordem para o zumbi atacar um novo hospedeiro saudável. E como entrar no novo hospedeiro?? Talvez uma mordida? Simples assim, o zumbi morde uma pessoa saudável, os nanobots passam pra corrente sanguínea do novo hospedeiro, os nanobots desligam o córtex da pessoa e voilá, mais um zumbi no mundo.

Bom por hoje, é isso. Agora podem voltar a aguardar o apocalipse zumbi, pois ele pode acontecer de uma dessas formas, ou ainda de todas elas juntas ao mesmo tempo.

Semana que vem, mais um post da série "Coisa de Zumbi"

Fonte: www.cracked.com





Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

@gabyreimberg disse...

Eiiita...WTF? o.O

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top