Recomeço de Tomb Raider, será que agora vai?

03 junho 2011

Fala Zumbis, como estou sem nenhum jogo para fazer um review e não quero deixar os artigos de games muito tempo parados no blog, resolvi comentar um pouco a nova empreitada da Square Enix (que é quase divina para o Gabu) e vou falar um pouco sobre o reinício da franquia Tomb Raider.

Tomb Raider é uma daquelas séries que fizeram muito sucesso em uma geração (Playstation One) e que depois cairam em uma ladeira de jogos "mais ou menos" até ser quase esquecida. Como está na moda fazer Reebot de tudo hoje em dia, a Square resolveu apagar tudo o que já foi feito com a heroína (não a droga, a mulher herói mesmo) Lara Croft e anunciou um novo jogo.




Do Sucesso para o Esquecimento

O pessoal babava nesses
triangulos
Lembro até hoje da primeira vez que ouvi falar desse jogo, e o comentário foi "Porra cara, já viu aquele jogo em que você joga com uma mulher que tem uns peitões?" sim meus caros zumbizinhos naquela época peitos no videogame eram raros. O jogo trazia uma espécie de Indiana Jones versão feminina e tinha uma jogabilidade e gráficos inovadores para aquela época, logo foi um tremendo sucesso rendendo até dois filmes (de qualidade questionáveis) com a musa Angelina Jolie.
Mas aí foram aparecendo outros jogos com uma jogabilidade melhor, e peitos já não eram uma novidade tão grande (hoje em dia 8 em cada 10 jogos tem uma mulher gostosona) assim Tomb Raider caiu no esquecimento, e permaneceu até agora.
A Square Enix (Mesma produtora de Final Fantasy e Kingdon Hearts) assumiu a algum tempo a franquia, e agora eles lançaram um trailer do novo jogo que promete recomeçar a série, mais ou menos o mesmo que o Mortal Kombat fez  recentemente, o jogo se chamará simplesmente Tomb Raider, então esqueça tudo o que você sabe sobre a Lara Croft até agora.

Evolução da Lara Croft

Uma nova Lara Croft

Um dos motivos de eu nunca ter gostado nem dos filmes nem dos jogos de Tomb Raider era justamente a protagonista, apesar dela ser gata, seu jeito machão e sua personalidade de porta de alumínio nunca me agradaram, e como diria o Afonso Solano do MRG, o fato dela atirar em animais em extinção que mulher babaca também não ajudava muito. E é justamente nesse ponto que a Square mais bateu, a nova Lara Croft é mais jovem, mais inexperiente e principalmente mais humana, ela agora sangra e tem medo, sim só isso não faz um jogo bom, mas já é uma grande mudança.
O jogo promete uma evolução física e mental de Lara conforme você joga, ou seja no começo ela será apenas uma garota comum fraca e assustada, e terá que passar por sérios apuros até se tornar a heroína habilidosa que conhecemos.

A nova Lara, gatinha né?
O Objetivo é Sobreviver


Na trama do jogo, Lara Croft é uma garota de 21 anos e o navio em que viaja é pego por uma tempestade, o que faz a jovem ir parar em uma ilha aparentemente deserta e desconhecida (não é a ilha de Lost), lá ela terá que lutar para sobreviver. De acordo com os produtores, a ilha será o mais real possível e nela você poderá escolher por qual caminho seguir, criando sua própria rota até o fim do jogo, e não mais ser guiado como era nos jogos anteriores. Lara terá que procurar comida e água se quiser ficar viva, e terá que enfrentar armadilhas,  quebra-cabeças e inimigos desconhecidos.


Acho que ela vai se machucar um pouquinho nesse jogo.
Não sei se isso dará o gás que a franquia necessita para retornar ao auge, mas é bastante interessaste e pode render um ótimo game. Vamos esperar por mais novidades.


Agora fique com o trailer do jogo:


Sotaque britânico é sexy hehehe

Se o jogo será bom eu não sei, mas uma coisa é inegável, o talento que a Square Enix tem para criar mulheres lindas, Meooodeus, fala sério o que que é isso... hahahaha 











Espero ansiosamente pelo dia em que as empresas mandem os jogos para o Zé Zumbi para agente fazer as análises. Sonhar não é um crime né?






Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top