3% - A série madafoca de ficção social brasileira

22 julho 2011


A esta altura do ano você provavelmente já ouviu falar da série nacional 3%. A criação de Pedro Aguilera é produzida por Maria Bonita Filmes e dirigida por Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema. O projeto é patrocinado pelo governo federal e ainda busca apoio de algum canal de televisão para produzir o resto da história. O apoio que podemos dar é assistir incessantemente o episódio piloto até que o número de views fale por si mesmo e isso não é nem de longe pedir demais porque o piloto é fantástico. Em uma sociedade dividida, fisicamente, por muros e vigilância, em duas coisas que para fins de entendimento chameremos de castas (embora o termo não seja utilizado na obra), uma delas vive em um esfera social superpovoada e com recursos escassos enquanto a outra supostamente habita um paraíso na Terra. É aos elementos do primeiro grupo a que somos apresentados de início e à sua luta em um cruel processo seletivo orientado pelos "que vivem no lado de lá" para dar a três por cento dos participantes a chance de mudar de esfera. Todo indivíduo do lado ruim da sociedade tem, aos 20 anos de idade, a chance de fazer o teste, e apenas esta única vez. Confiram o piloto:







Como você deve ter visto, a série é excelente, o roteiro é muito bom e os diálogos também. Agora vão e espalhem a palavra! rs

Ah... e por favor, pelo que sabemos até agora é uma Ficção Social (e meio que até dá para aceitar Ficção Política) e NÃO Ficção Científica.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top