7 filmes EXTREMAMENTE detalhistas (e que ninguém nem notou)

01 novembro 2013


Hoje falaremos dos filmes e diretores que deram sangue e suor para colocar detalhes em seus filmes, e mesmo assim eles passaram despercebidos......até hoje.

#7 SEVEN – Os sete crimes capitais


Quanto David Fincher pensou em SE7EN ele tinha em mente que o personagem principal traria todo o clima do filme. John Doe tinha que ser a marca do filme, mesmo não estando em cena até o fim dele. Mas para Fincher isso não era suficiente. Foi então que contratou o designer John Sable para dar um “clima” nos materiais de cena.


John Sable gastou 15 “megaputaqueparivel” MIL DÓLARES em revistas usadas, arrancou suas páginas, e costurou-as novamente A MÃO. Ele então procurou milhares de fotos de pessoas mortas, esfoladas, membros arrancados e outras peculiaridades e inseriu nas páginas esfarrapadas que criou. E depois disso o que ele fez? Simples PREENCHEU TODAS AS PÁGINAS A MÃO COM TEXTOS DIGNOS DE UM PSICOPATA....ESSE CARA TÁMAISLOCOQUEOJIRAYA !!!!



Foram milhares de páginas assim, com textos manuscritos...a maioria dos quais não iria aparecer diretamente no filme, talvez ao fundo de algumas cenas jogados. Aliás, durante o filme todo esse trabalho aparece por apenas 8 minutos ¬¬.

#6 O Ladrão das Arábias


Esse é o desenho animado com mais culhões que você jamais ouviu falar. Dá uma olhada neste  vídeo e veja o que eles fizeram.

Agora imagine que isso foi feito há 40 ANOS ATRÁS !!!!


Todo esse trabalho insano foi feito inteiramente (se é inteiro..só pode ser inteiramente) a mão, e tem em cada segundo mais que o dobro de frames de um desenho comum.

O mais incrível é que com 85 % do filme concluído, ele foi interrompido por falta de investidores. Agora vejam essa cena abaixo:

O vilão tomou um sol....e só.
Adivinha quem chupinhou quem.....

#5 Scott Pilgrim contra o mundo 

Esse filme tem várias referências a games, mas o que muita gente nunca nem notou é o uso de números para identificar os inimigos de Scott (os ex namorados).

Scott vive sendo chamado de zero, toma coca zero e usa camisa com a palavra zero. Faz sentido. Ai começa a doidera. O primeiro ex namorado Matthew Patel tem apenas um olho (pelo menos aparente) , Lucas Lee o segundo, fica no trailer #2 e fala “vou demorar apenas 2 minutos pra “kick your ass””, Todd Ingram está em um Power trio (a banda dele), além do número na sua blusa.



Roxy Richter luta com Scott numa boate chamada 4, os irmãos gêmeos Katayanagi tem cinco sílabas em seu sobrenome (6 se contar o primeiro nome). Já o último “big boss” é Gideon ( adivinha...conta ai qual letra do alfabeto é G ). E nesse sétimo o diretor despiroca de vez e enche de referências ao número 7. Veja ai embaixo. 







#4 Qualquer filme de Stanley Kubrick

Só de olhar pra esse cara que é um dos maiores gênios do cinema já da pra imaginar que uma mente louca está por trás de tudo que faz.

Veja um exemplo, o filme UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO se passa na lua...e eles filmaram ele na lua. Okay, brincadeira, não filmaram na lua, mas Kubrick exigiu que todos os equipamentos de cena fossem criados para funcionar na lua. WTF !!!

Como é que se caga no espaço?

Outro exemplo acontece no filme DR STRANGELOVE, onde aparece o B52, o bombardeiro americano. O problema aqui é que o bombardeiro não tinha especificações disponíveis mas segundo oficiais da aeronáutica americana, ele estava representado fielmente no filme. 


Mas de todos os detalhismos de Kubrick o mais impressionante é o que se segue. No mesmo filme, existe uma sala de conferencia chamada “war room” ou sala de guerra em tupi guarani. Durante a construção da mesa redonda, Kubrick insistiu que deveria haver uma cobertura verde, como em uma mesa de jogo, segundo ele “O presidente e os oficiais estão jogando para decidir o destino do mundo”.

Verde musgo..por favor.
Foi então construído tudo em VERDE, se não fosse verde Kubrick não queria. Até ai parece tudo bem. Não fosse um detalhe. O MALDITO FILME É EM PRETO E BRANCO PORRA !!!!


#3 MATRIX

Obviamente um filme dos irmãos Wachowski tinha que ter alguma doidera embutida. Na cena em que Neo deve ir atrás da moça de vermelho, ele se encontra num lugar com milhares de pessoas vestidas iguais, com terninhos e tal. 

Eita...a tia é clone !!
Isso você reparou, o que você não viu é que essas pessoas são todas clones umas das outras.Veja.

Olha, duas loiras, e os dois marinheiros lá no fundo.

Agora vem a parte em que você pula da cadeira. Nenhuma dessas duplicações de pessoas foi feita em CG. A equipe conseguiu gêmeos idênticos e filmou por dias as cenas. Tudo pra passar a impressão de que Mouse, o programador, era preguiçoso e desleixado e apenas tinha copiado as pessoas ao invés de criar novas.

O problemas maior é que eu duvido e aposto meu rim direito que você nunca havia notado isso.

#2 OS CAÇA-FANTASMAS 

Essa eu cai pra trás....sabem todos os jargões do filme? Ectoplasma, os tratamentos que dão à quem está possuído por um fantasma e todo o resto do que aparece no filme? 
Geléia?
Então...tudo isso faz parte de uma pesquisa de Dan Aykroyd, e é real e científico (mais ou menos vai). Ele estudou isso por anos antes do filme e até escreveu um livro. 


Essa você não sabia hein?

#1 Tudo que Akira Kurosawa fez 

Foi o Akira !!!

Acha Kubrick doido? Imagina se ele fosse japonês. Kurosawa San em seus filmes abasteceu um hospital cenográfico inteiro com material médico. Até gavetas, armários e caixas que jamais seriam abertas pelos atores foram cheias com comprimidos e seringas e o que quer que seja.

E não para ai....chegou ao ponto de tingir de preto o reservatório de água da cidade onde filmavam para que a chuva ficasse num tom melhor nas filmagens em preto e branco. 

Eu sou um japa muito doido !!!
Ele exigia de seus atores que decorassem a história completa de seus personagens, por mais ridículas e curtas que fossem suas participações em cena. E além disso tudo ele ainda dava flechadas neles. Sério, na cena final de um de seus filmes, várias flechas reais foram atiradas a centímetros do ator.

Para Kurosawa, seus filmes não podiam mentir para o público, ele não estava ali para vender mentiras.

Então tá Ne?


Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

3 comentários:

Vinicius Carlos Vieira (vulgo @vinicvieir) disse...

que fique claro que os sete casos resultaram e obras-primas do cinema, o que mostra que o esforço valeu a pena...

Anônimo disse...

sempre pensei que o zero do scott pilgrim era pq ele era fã do smashing pumpkins...
no uma odisseia no espeço, o nome do pc HAL é uma referencia a IBM. só pegar a letra anterior, antes de I é H, antes das B é A....

Eu sou o K disse...

Que texto magnifico... =D

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top