Não lembra? Nem eu, e na verdade acho que nem a própria Nintendo gostaria de lembrar...
A finada revista Nintendo Game Power foi antológica, presente em vários países ela fez história no mundo dos videogames, inclusive no Brasil, nessa revista havia uma sessão de histórias em quadrinhos com os personagens da empresa, elas eram infantis, coloridas e engraçadas, mas uma edição da revista na Alemanha levou isso ao extremo.
|
Quem disse que o Mario não pega a princesa? |
A história se chama "Die Nacht des Grauens" ou "A Noite do Horror", ela começa com Mario e Peach em sua casa, curtindo um momento de intimidade. Quando Mario vai beija-la um raio cai sobre o prédio, tudo fica escuro, Mario vai checar o que aconteceu, deixando a princesa sozinha em seu quarto, ao procurar o motivo da queda de luz Mario testemunha algo pouco usual nas histórias da Nintendo, seu rival Wario sentado fazendo um pacto com Satan em pessoa, e não pense que é uma versão bonitinha do diabo não, é o pacote completo com cabeça de bode, pentagrama e etc. Jason e Chuck também aparecem na cena.
|
Lição para as crianças, não consegue vencer seus adversários? Venda sua alma para o cramunhão! |
Com o pacto, diversos monstros e demônios invadem o prédio, Mario conta com a ajuda de Kirby e Link para mandar os demônios de volta para o inferno, para isso eles conseguem alguns itens que os deixam menos amigáveis e mais violentos, quase que possuídos, Kirby queima seus inimigos vivos para você ter uma ideia.
|
O Kirby já é assustador normalmente, assim então... |
Após a batalha Mario se despede de seus amigos e volta para seu quarto para continuar os amassos com a princesa, mas quando ele a vê tem uma surpresa terrível, a princesa não passava de um corpo frio e sem alma e com uma aparência assustadora.
|
Final feliz :) |
A história teve uma continuação no ano seguinte, mas ao invés de melhorar as coisas ela só piorou. Na continuação Mario vai até o inferno para salvar a alma de Peach, mas a encontra possuída, a simpática princesa diz que a Mãe dele "lava privadas no inferno", uma referência ao filme "O Exorcista".
Claro que no final Mario consegue salvar sua amada e tudo acaba bem, e fico pensando no que passou pela cabeça desses caras ao criar uma história assim.
Hoje todos reclamam da Nintendo ser super protetora com seus personagens e dificilmente os liberarem para produção de produtos, desenhos e afins. Com esse passado podemos ter uma ideia do motivo.
Fonte:
Kotaku