Se você assim como eu é um grande saudosista e acha que as coisas de antigamente são muito melhores que as de hoje em dia, você está no lugar certo! Sessão Nostalgia é onde irei falar sobre séries, desenhos e animes antigos. Depois de muito tempo sem fazer um post para essa sessão do blog resolvi retornar, e para voltar bem que tal um dos melhores desenhos dos anos 90?
Eek |
Eek! The Cat foi um desenho animado criado por Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids dos Estados Unidos em conjunto com a Savage Studios Ltd. do Canada. No Brasil foi exibido pela Rede Globo no programa "TV Colosso".
Sharky o Cão Tubarão |
O desenho contava a história de Eek, um gato roxo, bondoso, amigável e sempre disposto a ajudar os outros. O único problema é que, mesmo bem intencionado, o bichano sempre se dava mal, e das piores maneiras possíveis.
Eek era apaixonado por sua vizinha, uma gata obesa e cor de rosa chamada Ana bella, que comia sem parar (E quando eu era pequeno eu realmente não entendia o porque). A família de Ana Bella tinha um cachorro tubarão, (isso mesmo, não leu errado) chamado Sharky, que era temperamental, violento e odiava gatos, principalmente Eek, posteriormente os dois desenvolvem uma estranha e violenta relação de amizade. As histórias eram simples e o humor predominava durante todo programa.
CURIOSIDADES:
- O programa teve 3 temporadas e foi cancelado, pouco tempo depois retornou com mais 2 temporadas chamadas Eek Stravaganza.
- Por diversas vezes o programa apresentava paródias de filmes famosos e adultos, como Tubarão,O Exterminador do Futuro e Apocalypse Now, Shaft, entre outros.
- Junto com o desenho de Eek era exibido também o desenho "The Terrible Thunderlizards", que contava a história de dois homens das cavernas que fugiam de um grupo de dinossauros tecnologicamente avançados.
- Eek foi um dos primeiros trabalhos de dublagem do dublador brasileiro Guilherme Briggs, e o primeiro personagem de desenho animado dele, que imortalizou o bordão "Ajudar não dói".
- O desenho ganhou um jogo (não muito bom) para o Super Nintendo.
Fique agora com a abertura do programa:
E chore lagrimas nostálgicas assistindo a um episódio da série (que parodia Star Trek: Jornada nas Estrelas):
Confira os outros posts da Sessão Nostalgia