A história mais violenta e perturbadora já escrita para o Batman

12 novembro 2013


Se você tem o mínimo de conhecimento de histórias em quadrinhos sabe que o Batman tem uma relação estranha com o Coringa, os dois são loucos, a diferença é que cada um optou por um lado oposto, mas mesmo assim um completa o outro, um não existe sem o outro.

Isso já foi abordado em diversas histórias, como as clássicas "O Cavaleiro das Trevas" e "A Piada Mortal", mas nenhuma delas no nível dessa fanfic escrita por Gerardo Preciado e ilustrado por Daniel Bayliss. 
A história pesadíssima leva os dois as últimas consequências e mostra um possível fim do Cavaleiro das Trevas e do Palhaço do Crime de uma maneira doentia e extremamente violenta. Duvido que a DC tivesse coragem de lançar algo assim.

Confira:



Como eu disse antes, todos os temas nessa HQ já foram abordados anteriormente, como a relação doentia de amor e ódio do Coringa, que encontra no Batman uma razão para fazer o que faz e consequentemente um dia levá-lo ao limite, e a dependência do Batman em solucionar os crimes do Coringa e por isso nunca deixá-lo morrer. Por isso a história acaba fazendo sentido, mesmo que eu tenha achado ela mais chocante do que boa.

Ainda prefiro a luta final deles em o "Cavaleiro das Trevas", onde mesmo o Batman tendo matado o Coringa, o palhaço venceu pois teve o que queria desde o começo, acabar com o voto de não matar do Homem Morcego.

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

0 comentários:

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top