Zé Theory #1 - Teorias inusitadas sobre Toy Story

29 janeiro 2014


Zé Theory é o lugar onde postaremos teorias, creepypastas e outras bizarrices pensadas por fãs sobre os nossos desenhos, filmes e séries favoritos.

A Pixar é incrível, com suas animações eles conseguem atingir um público muito amplo, crianças, adultos e idosos. Além disso, eles tem o poder de nos fazer rir, nos fazer chorar e nos fazer pensar. Com base nisso muitos fãs criam teorias incríveis sobre esses filmes, inclusive uma que rodou a internet há um tempo atrás que dizia que todas as animações da Pixar se passam no mesmo mundo. Mas ok, não é dessa que falaremos hoje, mas sim de algumas teorias de um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, Toy Story, confira:


Por que Andy é tão apegado aos seus brinquedos?



Teoria: Woody foi o último presente que Andy ganhou de seu pai antes de morrer.

"O pai de Andy morreu enquanto a mãe do garoto estava grávida de Molly e Woody foi o último brinquedo que o pai de Andy lhe deu. Andy usa Woody para ajudar com o trauma emocional da perda de seu pai e por isso se tornou muito ligado ao boneco. A Mãe de Andy, ao perceber isso, continuou a comprar brinquedos para ajudar o menino a lidar com a morte de seu pai, e ele criou fortes ligações com muitos deles. Andy não tem coragem de se desfazer de alguns de seus brinquedos, os que ele mais se importa, ao contrário de sua irmã Molly que nunca conheceu seu pai e não tem problemas de se desfazer de seus brinquedos facilmente.

Quando Andy se prepara para ir para a faculdade, ele amadurece e tenta deixar a dor da perda de seu pai de lado, um passo muito importante nesse processo é doar seus brinquedos favoritos. O brinquedo mais difícil de se desfazer é, naturalmente, Woody, que esteve com ele desde que seu pai morreu e é a última memória física do pai que ele tem. Na última cena em Toy Story 3, quando Andy vai embora da casa de Bonnie ele se lembra da última vez que viu seu pai e como ele se despediu dele da mesma forma. Ao entrar em seu carro ele olha para todos os seus brinquedos e diz: "Obrigado, rapazes" e vai embora, um agradecimento final, por toda a ajuda e apoio que deram ao longo de sua infância."


Essa teoria faz bastante sentido e explica a ausência do pai de Andy nos filmes, Além disso Woody, como é mostrado em Toy Story 2, é um brinquedo muito antigo e raro, que vale muito dinheiro, talvez o Woody já tenha pertencido ao pai de Andy que passou o brinquedo para seu filho.

Vai dizer que não escorreu uma lagrima de seus olhos nessa hora?
“O Woody tem sido meu amigo desde sempre, é corajoso como um cowboy deve ser, é gentil, inteligente, mas o que faz o Woody especial, é que ele nunca desiste de você. Nunca. Ele vai estar contigo pro que der e vier.” Talvez essa seja a visão que Andy tinha de seu pai também.

Toy Story é uma metáfora para a animação digital


Teoria: Os filmes Toy Story foram inspirados pelas brigas entre a Pixar e a Disney para utilizar a animação de computador em seus filmes.

"Em um documentário feito pela ABC chamado "A história da Pixar" é narrado que muito antes de pensarem ser possível fazer um filme todo por computador, John Lasseter queria que o próximo curta-metragem da Disney fosse feito utilizando animação computadorizada em oposição a animação tradicional, a empresa do Mickey se sentiu ameaçada pois seus animadores não estavam familiarizados com essa técnica, logo ela demitiu Lasseter.

Como resposta, John Lasseter foi um dos criadores e principais mentes por trás da Pixar, quando começou a escrever Toy Story ele criou Woody como um brinquedo antigo e tradicional que teme ser substituído por um novo brinquedo futurista e cheio de recursos. No final do filme eles se unem e percebem que tem o mesmo objetivo, fazer uma criança feliz. Assim como a animação tradicional e computadorizada tem o objetivo de entreter as crianças"

Uma vingança contra seus ex-chefes? Será? O que importa é que hoje em dia John Lasseter é um dos manda-chuvas tanto da Pixar quanto da Disney .


The Walking Dead = Toy Story

Teoria: The Walking Dead foi baseado em Toy Story

Essa é a mais sem noção de todas, muito pouco improvável de ser real, mas vamos lá:

Aqui tem um vídeo que também explica essa teoria (em inglês)


Lógico que essa teoria é a mais bizarra de todas, mas mesmo assim é interessante notar todas as semelhanças entre as duas obras.




.

Comentarios Facebook
Comentarios Blogger

1 comentários:

Gabriel Abreu disse...

Adorei vei *--*

Postar um comentário




 
imagem-logo
Top