Talvez seja o feriado prolongado, talvez seja só uma entressafra, ou talvez seja só azar de quem ficar não for viajar e tiver que ir ao cinema, não importa, o que importa é que em uma semana de estréias mornas, talvez seja hora de se divertir com alguns lançamentos de outras semanas.
Logo de cara, a criançada vai se divertir com do Hop – Rebelde Sem Páscoa (veja aqui o trailer), um misto de animação com atores reais sobre esse coelhinho que resolve tomar seu próprio caminhão ao invés de seguir o trabalho da família, o de ser, justamente Coelho da Páscoa.
Olhando menos para o público infantil, (mas não tão longe assim) A Garota da Capa Vermelha (veja aqui o trailer) chega como uma tentativa teen de mostrar nas telas a velha história da Chapeuzinho Vermelha, estrelada agora por Amanda Seyfried (de Mama-mia e O Preço da Traição) e dirigido por Catherine Hardwick (que dirigiu o primeiro Crepúsculo).
Mas quem for preferir uma tentativa um pouco menos arriscada, ainda poderá contar com drama nacional Bróder, ou o terror Sobrenatural e até a comédia (meio drama) A Minha Versão do Amor. O primeiro (veja aqui o trailer), que fala sobre o reencontro de três amigos do Capão Redondo (bairro paulista) que viram suas vidas seguirem caminhos completamente diferentes, mas que acabam convergindo nesse mesmo e fatídico dia.
O segundo (veja aqui o trailer), um terror dirigido pelo mesmo diretor do primeiro Jogos Mortais, conta a história dessa família que se descobre assombrada por uma entidade que, talvez, queira algo mais que simplesmente assustar.
Por fim, A Minha Versão do Amor (veja aqui o trailer) mostra esse personagem vivido por Paul Giamatti que, no fim da vida, se descobre recapitulando quatro décadas de amores, casamentos, altos e baixos.
As críticas desses lançamentos você poderá encontrar no Cinemaqui (e siga o @cinemaqui no twitter).