Captain America Corps! A Marvel reúne o Universo do Capitão América.
20 maio 2011
A Marvel está anunciando o lançamento em 15 de junho de Captain America Corps. A história escrita por Roger Stern e ilustrada por Philippe Briones coloca os Estados Unidos em uma realidade distópica onde os americanos estão sendo controlados pelo malígno grupo Americommand. Frente a isso Uatu, o Vigia, saindo novamente de sua posição profissional de apenas vigiar junta grandes ícones americanos para lutar contra essa ameaça: Steve Rogers, Bucky Barnes, U.S.Agent, American Dream, Patriota e Commander A. Apesar do plot parecer pouco interessante de qualquer maneira é um encontro interessante de celebridades desse braço do Universo Marvel.
Para quem não tem muita familiaridade com o escudo listrado, aqui vão as fichas dos participantes da saga Captain America Corps:
Patriota (Young Avengers):
Eli Bradley, o Patriota do grupo Young Avengers. Depois dos eventos narrados na série Civil War, Eli entra em um conflito existencial, apresentando dúvidas sobre o que significa ser um soldado e um herói neste novo Universo Marvel que se abre ante seus olhos. Ele procura então conselhos de quem entende do assunto: Bucky Barnes, o parceiro original do Capitão América, agora conhecido como Winter Soldier. Bucky foi ressucitado do cemitério Marvel já que, no plot original, ele teria morrido em combate como fruto de um erro estratégico do Capitão América. Essa morte na consciência do Capitão seria o parte do peso dramático das histórias iniciais Pós-descongelamento do Capitão América. Eli encontra forças na história contada por Bucky sobre Jeff Mace, o Patriota original, chamado a ser o Capitão América depois da queda de Steve Rogers.
American Dream:
Sharon Carter passou toda sua juventude sendo uma super fã do Capitão América vindo a se tornar ela mesma uma heroína patriota, conhecida como American Dream. Pura imitação de fã. Ela já fez parte do grupo de heróis mais poderosos do mundo, Os Vingadores, mas está agora sozinha tentando mostrar que seu nome é de valor.
Capitão América:
Durante os anos 50 o Capitão America original estava desaparecido e William Burnside assumiu seu uniforme, levando seu fanatismo ao extremo de modificar cirurgicamente seu corpo para se assemelhar a Steve Rogers. O soro Super Soldado que ele ingeriu começou a torná-lo insano aos poucos (como se já não o fosse antes), tornando um inimigo dos E.U.A. e logo de Steve Rogers quando este foi descongelado. Pensou-se que Burnside estivesse morto até seu retorno e seu reencontro com o Capitão, agora encarnado por Bucky Barnes. E ver outro que não ele próprio utilizando o uniforme listrado o deixou muito irritado.
Agente Americano:
John Walker, outra fã louca não apenas dos Estados Unidos como do Capitão, em seus dias mais inocentes, vendo-se falhar em sua pequena atuação como Capitão América, encontra sua redenção encarnadno o Agente Americano, uma versão genérica do herói da Segunda Guerra. Walker sempre foi um herói muito dedicado mas seus métodos extremamente violentos constantemente o mantiveram afastado de possíveis aliados, que o julgavam demasiado brutal. Ainda sim durante um certo tempo fez parte dos Vingadores. O Agente Americano encontra sua a salvação de sua alma e reputação enfrentando Nuke, o supersoldado mais louco de todos.
Capitão América:
Depois que Steve Rogers retornou do mortos, encontrou seu antigo protegido Bucky Barnes empunhando o escudo e sem vontade nenhuma de largar. Essa trama gira em torno da questão: Dois homens podem ser o Capitão América? O lado dramático da história se concentra na análise que os dois fazem em suas almas, se perguntando quem, afinal de contas, merece ser o Capitão.
Comentarios Facebook
Comentarios Blogger
1 comentários:
- Erik Gaspar disse...
-
O cara volta dos mortos e recruta uma porrada de outros Capitães Américas, inclusive seu ex-sidekick que está no seu lugar agora, acho que o Batman fez a mesma coisa recentemente no Batman Inc. não? Marvel danadinha, nem esconde a cópia hahaha
- 20 de maio de 2011 às 22:23