7)(empate) Daneel (vários livros de Isaac Asimov)
(Esse é nerd demais!) Foi construído por dois roboticistas do planeta aurora (Roj Nemennuh e Han Fastolfe), para ter uma forma humanóide que não o diferenciasse em nada dos humanos normais e junto com outro robô Giskard Reventlov (esse mais fodão ainda, já que lê pensamentos) desenvolveram a Lei Zero, que diz que o robô não deve permitir que a humanidade sofra algum mal (e aqui uma pausa, se você sabe as outras três leis de cor você é Nerd até o osso!). No fim das contas, ainda está bem no centro da origem da Fundação (e se você sabe das Três Leis, sabe do que eu estou falando).
7)(empate)Johnny Five (Um Robô em Curto-Circuito 1 e 2)
assim que fizerem um filme com ele prometo que coloco aqui. |
Pô, ele é simpático demais, nem tem o que falar.
Tá bom, tá bom... ele pode ATÉ ser um humano, mas não há ninguém que negue o quanto o filme ganharia em profundidade caso ele fosse um Replicante. Contra, o escritor Phillip K. Dick que escreveu a obra de deu origem ao filme afirma que ele é humano. A Favor, Ridley Scott, que dirigiu o filme, claramente espalha pistas o filme inteiro para você acreditar que ele não é humano. Conclusão: tire você as suas preguiçoso!
4)Hal9000 (2001 – Uma Odisséia no Espaço)
Talvez ele nem seja um robô propriamente dito, já que é um Computador Algorítmico Heurísticamente Programado (Heusitically Programmed Algorithmic Computer), mas como é uma inteligência artificial, controla uma nave inteira, tem seus sentimentos e surta quenem um menininho que não quer ficar sozinho, entrou na lista. O ruim disso, é que ele não ficou ligado tempo suficiente para explicar que raios é aquele monólito.
3)Daileon (Jaspion)
Chou Wakusei Sentou Hokan Daileon (Super Nave-Mãe de Combate Interplanetário Daileon) ou popularmente conhecido como Gigante Gigante Guerreiro Daileon. Como o próprio nome já diz, e a Nave-Mãe de Combate Interplanetário do Jaspion e que se transforma naquele robô cheio de estilo quando precisar baixar o pau em algum monstro gigante de Satan Goss. Por isso, “Libertar Raio Cósmico!!!”.
2)T-1000 (Exterminador do Futuro 2)
Versão aprimorada da “série 800”, volta no tempo, justamente, para resolver aquilo que seu predecessor não conseguiu fazer: acabar com os Connors do mundo. Feito de uma espécie de metal-líquido, pode se transformar em qualquer forma ou pessoa, e isso o torna um carinha chato demais, que não morre de jeito nenhum e custou um bom punhado de dólares na conta do James Cameron.
1) Bender (Futurama)
Ele é mulherengo, ele é alcoólatra, ele odeia humanos, é cleptomaníaco, fabricado em Tihuana e é o robô mais querido do Zé Zumbi (mesmo sabendo que ele não deva simpatizar muito com a gente).