Pretendo começar uma série de posts, destacando as fases ruins de algumas das principais bandas de rock do mundo, agora você se pergunta por que das fases ruins ?
A resposta é simples, falar bem não tem tanta graça.
Antes de começar a fazer esse post eu quero deixar claro
- Falar mal é fácil, quero ver fazer melhor.
- Eu não faço melhor.
- Toda banda tem uma fase ruim.
- Eu gosto do Metallica.
- Já me falaram que gosto é que nem
cu. - A ideia surgiu da Vii. Mas todos os créditos são meus.
- Se você for um babaca que não sabe levar as coisas na brincadeira feche esse post e nunca mais volte a visitar esse blog... digo... meus posts
Metallica em 2002, ou 03 |
O Metallica é uma das bandas mais influentes da história do rock and roll. Eles são bons, seus 4 primeiros álbuns são excelentes, só que depois de um tempo algo começou a dar errado.
O inicio
Isso é uma banda Thrash |
Faziam o que se esparava de um thrasher, bebiam, posavam com cara de mal e nas músicas sempre pareciam estar bravos.
Tom Araya (Slayer), James Hetfield |
em 1992 |
Esse é o Metallica que você conhece ? |
A minha vontade é de achar a fonte de tal porcaria e explodi-la para que isso nunca mais se repita.
E Mama Said e aquele pseudo-country sem graça ?
"Que porra é essa? James Hetfield tentando cantar bem ? Cadê o cabelo comprido da galera ?"
Porra KIRK! Eu não esperava isso de você velho... |
Nojera hein... |
Gimme fuelMe de uma arma que eu quero me matar...
Gimme fire
Gimme that which I desire
Ixi Kirk ... |
Note como a atitude da banda nem lembra a atitude dos tempos classicos e como eles realmenta acham que estão fazendo algo que presta.
Ta ai The Memory Remains
Imagem retirada do clipe de Frantic |
O Registro: St Anger
O Sentimento: Uma santa raiva.
O que ta errado: A bateria, falta de solos de guitarra, James Hetfield com atitude e visual dignas de um membro do Nickelback, músicas irritantes como Frantic.
Foto de divulgação do St Anger |
Poxa sério esse disco é decepcionante, vamos falar dos clipes, já que a banda pegou um gosto tão grande por eles, o primeiro clipe é da faixa titúlo do album: St Anger...
pow o negócio começa em uma prisão, o riff não é lá aquelas coisas, mas já está mais animado... e ... e ... e quando James começa a cantar, pronto, a merda está anunciada mais um album ruim do metallica, mas dessa vez não é que o negócio é ruim... ele é simplesmente inaudível, St Anger faz Load e Reload parecerem obras-primas da música, e pior ainda, faz você esquecer totalmente de músicas como For Whom the Bell Tolls, The Four Horsemen, Blackened, Master of Puppets, esses clássicos da fase TRUE da banda ficam esquecidos no meio de tanta merda, e você se pega perguntando... que porra ta acontecendo ?
Sério escute a discografia dos caras em sequencia: Kill Em All (meu preferido, rápido, agressivo, inovador), Ride The Lighting (excelente), Master of Puppets (clássico), ...And Justice For All (Cadê o baixo? mas o negócio continua pesado), Black Album (humm, ta mais pop, mas tem umas músicas legais), Load (ixi meu nesse eles erraram), Reload (ixi erraram de novo, mas é continuação do outro), Garage Inc (opa, músicas legais, nenhuma da banda), St Anger (PQP MEU!!!! CADE O METALLICA??)
Kirk safadenho, cheio de maquiagem e visual gay, na época do Load/Reload
|
Consertando as coisas
Em 2008 saiu Death Magnetic, o primeiro registro da banda com Robert Trujillo, o álbum em geral é bom, acredito que conseguiu conquistar tanto os fãs da fase true da banda quanto os fãs da fase
Death Magnetic deixa claro que o Metallica jamais vai voltar a ser uma banda de Thrash, mas da uma esperança sobre o futuro da banda. Minha faixa preferida: That Was Just Your Life.
Tom Araya continua com pose e jeitão Thrasher... Já James hetfield ... ta se achando o galã com cabelo ao melhor estilo playboy |
Fez merda hein velho? |