Parece que o fim do mundo realmente está próximo. 2012 mal começou e já está cheio de polêmicas. Após o ACTA, o S.O.P.A e o P.I.P.A, que acabariam com a liberdade dos internautas, mais um projeto de lei pretende interferir no mundo nerd; só que dessa vez é no Brasil. O senador Valdir Raupp fez uma lei anti-games em 2006. Tal lei voltou à pauta, e agora deve passar por uma votação em Brasília, correndo o risco de ser APROVADA. O senador Vital do Rêgo, do PMDB da Paraíba já deu um parecer favorável à lei, alegando não haver inconstitucionalidade no projeto e citando pesquisas que indicam que a violência nos jogos eletrônicos e na mídia são capazes de influenciar os jovens (bullshit!)
O projeto de lei propõe que seja proibida a comercialização aqui no Brasil de qualquer jogo que possa parecer ofensivo à costumes, cultura e tradições de um determinado grupo de pessoas.
O site gameshow está dando algumas coordenadas para a luta contra a lei anti-games. Abaixo-assinado, enviar e-mails para os congressistas, carta aberta... Esses são só algumas das medidas que nós podemos tomar. Afinal, não podemos deixar que uma lei tão fútil e ridícula venha interferir no nosso hobby, quando o que o país precisa mesmo é de melhoras na saúde e na educação pública.
Espalhem a notícia pelo facebook, twitter, blog, orkut, myspace... Não podemos ficar parados.