Esse novo album do Foo Fighters, Wasting Light, está sendo bastante aclamado por todos, nesse novo trabalho eles parecem estar muito confiantes com o que podem fazer e se soltaram, deixaram sua músicas mais pesadas e tentaram renovar o som da banda... Mas será que realmente conseguiram ?
A banda colou no seu site o novo álbum, basta clicar aqui para ouvir.
A capa é bem lisérgica não ?
Aqui vão as minhas primeiras impressões do álbum. Não me levem a mal, eu costumo ser um pouco ácido ao ouvir músicas novas.
A primeira faixa, Bridge Burning, tem uma animação muito legal e já mostra o que Dave Grohl pretende mostrar, vários gritos, uma melodia bem Foo Fighters e um som simples porém bem feito.
A segunda faixa Rope, música de trabalho da banda, sinceramente não me agradou muito, sei lá a guitarra é muito frenética e o vocal deixa a desejar.
Dear Rosemary é uma música mais lenta, com arranjos bem legais, bem no estilo Foo Fighters, tem um refrão legal e é daquelas que as meninas gostam.
A quarta faixa é a melhor, sem dúvida, essa faixa é muito boa, White Limo abre com um riff bem mais animado e pesado, mas o íncrivel mesmo é quando Dave começa a cantar. Além de tudo o clipe conta com a participação especial do Lemmy do Motorhead, eu sou muito suspeito por falar dessa música, pois gosto de música pesada, mas quando comecei a ouvir as primeiras faixas estava esperando por algo assim.
Arlandria, é uma música muito boa, eu realmente gostei dessa, tem uma melodia muito boa, e o instrumental está realmente bom.
These Days é uma baladinha, daquelas que eu realmente não gosto. Mas vale a pena ouvir quando estiver naqueles dias. Tem um refrão no estilo que você encontra em qualquer álbum da banda.
Back & Forth já é mais legal, começa daquele jeito que você fica esperando que ela fique mais animada até que ... ele continua cantando daquele jeito, e você pensa, é AGORA!, mas não é. Quando o refrão chega você pensa que porra é essa ? A música é bem simples, essa é uma daquelas que você pensa, mas que porra por que eles tem 3 guitarristas ?
A Matter of Time é bem legal, a música é calma, a melodia é muito boa e alguns efeitos na guitarra são legais, só a bateria que parece que sempre leva a mesma pegada, como em todas as músicas.
Miss the misery leva o mesmo estilo de A Matter of Time, e é uma daquelas que completa bem um álbum.
A penúltima música, se você chegou até aqui sem passar uma música pode-se considerar um herói.
Ela chama a atenção tem uma sonoridade completamente diferente do resto do disco e cria um ambiente muito bom.
O disco fecha com Walk é uma música que vai crescendo com o passar do tempo, e é outra que realmente vale a pena.
No final das contas o álbum é bom, compensa ser ouvido, mas eu esperava mais, não sei se é por que não me acostumei com o disco ainda. Mas eles prometeram outra coisa.
Ta ai o clipe de White Limo, a melhor música do álbum.